menu

Image Map

Escolha um idioma

30 abril 2012

Da série #Feriados: O que fazer em um feriado prolongado.

Oi oi galera! 
Como muitos de vocês já sabem, nesta (Terça-feira, 01/05) é feriado nacional do Dia do Trabalhador. (Para saber mais sobre este dia "clique aqui") No entanto, várias empresas costumam parar as atividades também no dia que antecede o mesmo MAS não são todas. 
Um dia ou não em casa, sempre bate aquela "deprê", de ficarmos repetindo horas a fio: "que tédio", "nada para fazer" e aquelas velhas frases clichês que provavelmente já conhecem. E normalmente finais de mês é difícil termos aquele dinheiro para darmos um passeio bacana, não é mesmo?! 
Por esses e outros motivos que separei em alguns tópicos coisas para que vocês possam está fazendo em casa para se divertir e dar aquela relaxada:

1. Sessão filme com a família/amigos, ou até mesmo sozinho, onde você pode está deixando a casa um pouco escura e acolchoada com almofadas no chão além de fazer aquela pipoca com refrigerante para servir. O que é SBB: Simples, bonito e barato. Alguns filmes para expirar vocês:


- Um Amor Para Recordar
        Gênero: Romance
(Google Imagens)
- As Branquelas. 
     Gênero: Comédia
(Google Imagens)
- A Órfã
    Gênero: Terror/Suspense
(Google Imagens)
- O Fazendeiro e Deus 
      Gênero: Fé/ Esperança
Resumo do filme O Fazendeiro e Deus
(Google Imagens)

2. Outra coisa divertida é partidas de jogos com as pessoas que você gosta, é uma opção divertida para uma tarde depois do almoço, ou a noite depois da janta, como preferirem. Aqui em baixo tem alguns joguinhos para você:

- Mímica. (Você escolhe o tema e  divide em dois grupos, um diz o nome para um dos integrantes escolhidos e ele tem que fazer de tudo para que seu grupo adivinhar dentro de 1 minuto o que é que a pessoa quer dizer...)
- Desenho (o grupo tem que adivinhar o que está sendo desenhado por um de seus integrantes, em determinado tempo, se não o outro grupo ganha...)
- Continue a História (É bom ter no mínimo três pessoas, a primeira fala uma frase com apenas três palavras e a outra vai completando com mais uma frade de três palavras e assim sucessivamente.)

3. Telefone para alguns amigas(os), familiares, para colocar o papo em dia. É sempre bom lembrar aos velhos e novos amigos que não esquecemos deles(as). Se possível chame-os para fazer as atividades acima nesse feriadão. Juntar a galera é sempre tudo de bom.

4. Dê atenção a você e as suas necessidades físicas e mentais. Fique leve e de bem com a vida. Ouça suas músicas prediletas, cante, dance, pule, tenha o seu momento.

5. Se você tem um namorado(a), aproveite para colocar o assunto em dia, namorar, trocar carinhos dormir, e sonhar juntos. Sem falar que vocês podem fazer várias dessas coisas citadas a cima... Já imaginou que legal? 

6. Faça alguma ação social no seu bairro, visite creches, hospitais, asilos... Levar sorrisos e um coração cheiinho de amor para essas pessoas faz um bem danado e você irá ficar revitalizada.

7. E por último, vale ressaltar que nos feriados prolongados é sempre bom para da aquela organizada... Arrumar a casa e seus pertences, veja alguns tutorias na internet de reciclar coisas antigas, separe o que não serve mais e não jogue no lixo(as roupas por exemplo) procure alguma instituição para está fazendo uma doação. 

Então é isso, são dicas práticas e fáceis de fazer... Eu postei o que eu basicamente gosto ou costumo fazer quando tenho um certo tempo. Mais claro que tem dias que eu simplesmente não quero fazer N-A-D-A e não me importo em está no tédio... Mas, por toda via, espero que gostem. 
Deixem seu comentário, clique em "curti" ou "não curtir" e é isso. 


 Beijos da Taaý! ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar.
♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.
♥ Deixe o link do seu blog ao final do comentário
♥ Curta a Gaveta no facebook.

Volte sempre e obrigada pela visita!