menu

Image Map

Escolha um idioma

03 janeiro 2013

Desejos para 2013 - Dicas!


Olá !
Todo ano é a mesma coisa, prometemos para nós mesmos que vamos fazer uma porção de coisas, algumas pessoas escreve listas enormes, outras deixa guardada na memória, mas, infelizmente muitas vezes não cumprem. Não é verdade?! 
Eu por exemplo, já fiz tantos planos e acabava sempre deixando de lado, esquecido. E no ano seguinte começava a mesma coisa; Então, em 2012, meus desejos a serem cumpridos foram diminuídos para que de fato eu conseguisse realizá-los. Um dos mais importantes era estagiar (Que foi algo que planejei no meado de outubro de 2011) pois precisava , para conclusão do curso técnico, outra coisa, era entrar em um pré-vestibular. E bom, os dois aconteceram. O primeiro foi interrompido por questões de saúde, mas fiquei um tempo bastante memorável, o que de certa forma me deixou realizada. 

Agora, já é 2013, e mais do que nunca aprendi que temos que ser cautelosos com nossas escolhas. Tenho alguns bons desejos para esse ano. Um deles, por exemplo, é passar no vestibular... O primeiro passo já foi dado, agora é aguardar. Outra coisa, é escrever no blog, e ufa, estou conseguindo. Entre outros, que, são importantes, porém, se dependem, ou seja, são interligados. E isso vem com o tempo. 

Chega de blablbla, vou deixar algumas dicas, por experiência própria, para vocês.

Nada melhor do que você tirar uma horinha para pensar no que realmente você quer para esse ano, faça um top 5 das coisas mais importantes no momento. E não se preocupe, se você conseguir realizar tudo isso antes que o ano acabe, vai que dê para acrescentar mais coisas na lista?! 


Após seu momento de reflexão, pegue um papel, ou sua agenda/caderno e anote tudo lá. Você pode colocar por prioridades, ou simplesmente, aleatórios. Uma dica, é que vocês coloquem em um lugar que você possa sempre está visualizando-as, pois assim, é mais fácil de lembrar. Outra coisa, é que você pode determinar um prazo para realização de alguns desejos/metas, fica ao seu critério.

É essencial que você saiba o real valor daquele desejo para que você não perca a motivação em relação ao mesmo. O que você pode fazer, é no momento que você for formular seus desejos - 1º - indicar os pros e contras que esse desejo vai te trazer e se realmente é ele mesmo que você quer na sua lista e fará todos os esforços para realiza-los. Isso é importantíssimo. Fiquem ligados.

Não adianta fazer todo o processo acima, de pensar, selecionar, escrever, motivar-se, se não for atrás do que você precisa para conseguir realizar os seus objetivos; As coisas não vão vim até você, bater a sua porta e dizer "Oi, sou o seu desejo, e vim te fazer feliz *-*", NÃO, isso não vai acontecer. Ao menos que você tenha determinação e força de vontade de ir com as próprias pernas, trilhar e executar o que deseja.


Espero que gostem!!! 



2 comentários:

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar.
♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.
♥ Deixe o link do seu blog ao final do comentário
♥ Curta a Gaveta no facebook.

Volte sempre e obrigada pela visita!