menu

Image Map

Escolha um idioma

17 fevereiro 2013

Brincando na Cozinha - Bolo de Laranja.


 1 (uma) xícara de suco de laranja;
1 (uma) xícara e 1/2 (meio) de açúcar;
1 (uma) colher de chá de fermento;
2 (duas) xícaras de farinha de trigo;
4 (quatro) ovos.

1º Bata as Claras [parte transparente/branca do ovo] em Neve[...]

2º Em seguida, adicione as Gemas [parte amarela do ovo] e o Açúcar e continue batento[...]

3º Após bater: a clara em neve + açúcar + gemas, acrescente a Farinha de Trigo [...]

Assim que acrescentar a Farinha de Trigo, despeje o Suco de Laranja [...]

Bata um pouco, e acrescente o Fermento.

-- Bata até forma uma mistura homogenia. --
 [...]
Em uma forma untada (com manteiga/margarina e polvilho/farinha de trigo) despeje toda a massa. 


+ Leve ao forno por cerca de 40 minutos em 180° à depender da potência do seu forno. [...]




Então gente, é isso. Eu espero muito que vocês gostem, por que, vou tentar postar algumas receitas todo final de semana. :)
E há, quero pedir desculpas pela qualidade das fotos, pois foi com o celular e tirar foto enquanto ia fazendo o bolo é muito complicado [risos].

Obs1.: Ele fica muito fofinho e delicioso. 
Obs2.: A forma mais indicada a se usar com essa quantidade de material é essa que tem um furinho no meio.
Obs.3: Você pode fazer uma calda com suco de laranja, ou até mesmo de chocolate ou qualquer cobertura que te agrade, fica também uma delicia. 


E aí, você já fez? Vai fazer? Compartilhe comigo, deixe um comentário. Vou adorar interagir com vocês.

Beijos da Taaý.

6 comentários:

  1. Ui cozinheira, vamos tirar um dia e fazer nosso cupcake pro blog O/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Tem que ariscar.
      Vamos sim! Estou mesmo querendo. *-*
      Beijos.

      Excluir
  2. bolo de laranja é a cara da minha avó, uma delicia *--------* adorei a receita, estou seguindo o blog, beijos


    http://nem5minutos-guardados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, as avós sempre fazem esses mimos mesmo. Obrigadaa *-*
      Também estou te seguindo.

      Excluir
  3. Adorei seu blog! Tá de parabéns!!!
    Visita o meu se puder! :)

    http://resenhasdaju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwn, obrigada @Luara!
      Visitei, adorei os looks. Mas não achei onde seguir :/
      bjinhos

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar.
♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.
♥ Deixe o link do seu blog ao final do comentário
♥ Curta a Gaveta no facebook.

Volte sempre e obrigada pela visita!