menu

Image Map

Escolha um idioma

02 março 2013

Faz parte do meu show - Passei no Vestibular *-*

Oi gente! (É uma forma natural de como começar um post... mas, como ele se prolongará, como será as outras linhas, quem sabe? Pois estou aqui, no meio da madrugada sem saber ainda o que posso relatar...) Entretanto, vamos lá. 


Para ser bem clara, meu sonho sempre foi ser 'universitária'. Quem me conhece desde sempre, sabe, eu passei o fundamental e o ensino médio com várias propostas e sonhos, mas o principal era: Quando terminasse, queria está lá, na universidade.
Como a maioria, eu também sempre ouvia aquele pergunta: "- O que você quer ser quando crescer?", e eu, como sempre, queria ser um pouco de tudo. Mudava constantemente meu foco, sempre fui muito indecisa em relação a isso; Não sabia de fato no que eu era melhor, afinal, sempre me dei bem nas matérias do colégio, e não tinha nenhuma que eu abominasse. 

Passou-se os anos e então me deparo no ensino médio, no meu caso, técnico. E a ansiedade de saber que agora, um dos planos de uma  vida estava preste a ser realizado, claro, a base de muito esforço. Primeiro, segundo, terceiro... QUARTO ANO. Chegou. O último ano. O ano que trazia com ele uma chuva de responsabilidades; Hora de escolher definitivamente uma profissão, de certo modo o futuro. E sim, isso é muito difícil. Decidir o que você vai estudar por uns longos anos da sua vida... A profissão que você irá seguir; É uma das piores partes. 

No entanto, vamos lá, estudar de manhã, estagiar a tarde e fazer cursinho à noite, finais de semanas perdidos, noites em claro... Muita tenção, medo, ansiedade. Família para o que der e vier, nos trancos e barrancos; indo te acordar pela madrugada quando você simplesmente dormir em cima de livros na varanda de casa. Namorado, amor, incentivo, apoio, a voz que dizia: "você consegue", me reanimando nos dias que eu simplesmente perdia o foco e dizia "NÃO AGUENTO MAIS". Zoação dos meus amigos de classe e de anos, me chamando de visitante no colégio, por me aturarem também por me ouvir falar de prova, enem, UFBa, praticamente todos os dias. Amigos novos, opiniões diferentes, um único objetivo! 

Saídas para relaxar que sempre acabavam em ENEM, PROVAS, E TENSÕES. E o "vamos mudar de assunto, viemos nos distrair" por uns breve dez minutos até que dava certo, até começarmos de novo. 

Passando-se os estudos intensos, veio o ENEM. Prova cansativa, onde a dor de cabeça e muscular me fazia querer sair dali correndo e ir para minha cama. E ficar lá por um longos minutos. Não fiz isso. Fui nos dois dias, fiz a prova, achei que tinha sido péssima. Mas depois de um tempo, veio o resultado, APROVADA para segunda fase. E meu Deus quanta alegria!

E que pena, nada acabava por ali... Vinha a segunda fase, apenas UMA SEMANA para focar em tudo. E de novo, acordar cedo, dormir tarde, ir para biblioteca, ficar por lá até mais tarde... E há, como eu tenho que agradecer a minha família mais uma vez, ao meu namorado por todo apoio e compreensão e ao GAPECC Educação pela força que me deu acolhendo-me nesta última etapa. E lá fui eu, mais dois dias de prova... E depois a ansiedade de esperar o resultado, de entrar todos os dias no site da UFBa, ou no grupo no Facebook para saber qualquer novidade.... E, gente, o resultado saiu antes do dia esperado, saiu no dia 18/02... E ai meu Deeeeus, como eu tremi, suei frio e fiquei com medo de clicar no link para ver o resultado. Mas deixei meu medo de lado, fui lá, e cliquei... CTRL + F para pesquisar meu nome... e lá estava... Então, depois disso, só ouvi-se o grito e choro de felicidade. Depois de uma vida toda, de altos e baixo, minha maior e principal meta sendo realizada. A única coisa que eu fazia era chorar, gritar e sorrir, pular de alegria abraçando minha mãe dizendo continuamente: EU PASSEI, EU PASSEI; Ligar de forma eufórica para meu pai e meu namorado, deixando-os assustados mais extremamente felizes. De gritar minha vó, de minha mãe ligar para minhas tias... Ai meu DEUS, quanta emoção, quanta felicidade.

Felicidade que ainda transborda, e que transborde sempre! Eu só tenho que agradecer a Deus por me deixar forte, por me apresentar pessoas maravilhosas, por me dá a família, a minha base, o namorado tão especial e carinhoso, os amigos que não me deixaram de lado por que eu não podia ir em uma festa com eles. Só tenho que agradecer por todas as palavras de conforto, ou até mesmo aquela palavra que machucou, mas que de fato serviu para perceber onde eu estava errando e tentar acertar.

Hoje eu vejo que TUDO, valeu a pena. 
E que venha Serviço Social, que venha UFBa! 

"VALEU A PENA, Êê, VALEU A PENA, êê"

E há, só quero dizer para meus amigos que não passaram, ou até outras pessoas que estejam lendo, não desisti. Deus tem um propósito para você. Curta um dia de tristeza, até dois, mas levante a cabeça e continue a caminhar e focar, por que dará tudo certo.


Espero que vocês gostem do meu relato aqui, desculpem pelo tamanho da postagem! Enfim, só para compartilhar mesmo ^^

Beijos da Taaý.

13 comentários:

  1. PAAAAAAAAAAAAARABÉÉÉNS TAAAAAAI !!! PRÓXIMO ANO SOU EU LÁ ENGENHARIA CIVIL . APROVEITA ESSE RESTINHO DE FÉRIAS PRA SE DIVERTIR MUUITO E CURTIR ESSA SUA VITÓRIA QUE VOCÊ MERECE ... AAAAAAH E NADA DE FAZER VISITAS NA UFBA PORQUE LÁ TEM QUE ESTUDAR, KKKKKKK BEIJOS !!
    E ATE A NOSSA FORMATURA \0/

    LUCAS BRITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Brito, obrigadaaa! Com certeza, se Deus quiser!!!
      hahahahah agora não posso ser visitante não, ta doido é.

      Excluir
  2. Parabéeeeeeeens e muito sucesso para você nessa caminhada :)

    Seguindo aqui, depois passa lá no blog, confere a postagem nova e se curtir o blog, siga a gente e iremos adorar sua presença *--*
    http://sem-script.blogspot.com.br/2013/03/brincando-de-cozinhar-bolo-de-caneca.html

    ResponderExcluir
  3. Parabéeens
    http://aleatoriosempauta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns , deve ser muito gratificante *-*
    Amei o seu blog e estou seguindo , Beijos .

    www.diasdemoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Contado Dias de moda, É super gratificante, é liiiindo. Obrigada. Estarei visitando o seu. Beijos

      Excluir
  5. Parabéns! Essa fase de vestibular é uma parte muito complicada na vida de qualquer um, felizmente você superou!


    Estou seguindo. Curte por favor? www.tabysays.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Taby Realmente, é muitíssimo complicado. Mas valeu muito a pena. Obrigada.
      Visitarei seu blog. bjs

      Excluir
  6. eeeei que legal passei pra UFBA tambem \o/ somos foda
    farei quimica industrial 1º semestre *-*

    parabens

    www.faladantas.com

    ResponderExcluir
  7. eeeei que legal passei pra UFBA tambem \o/ somos foda
    farei quimica industrial 1º semestre *-*

    parabens

    www.faladantas.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar.
♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.
♥ Deixe o link do seu blog ao final do comentário
♥ Curta a Gaveta no facebook.

Volte sempre e obrigada pela visita!