menu

Image Map

Escolha um idioma

19 janeiro 2015

Wish list de livros para 2015.


O ano de 2014 foi um dos anos  que eu menos li livros que não fossem relacionados ao meu curso na faculdade, este ano de 2015, não sei se será diferente, até porque quanto mais tempo você está na faculdade, os assuntos vão ficando mais densos e extensos e você precisa focar nos conteúdos que predominam a sua rotina e esquecer os livros de hobby. Mas, quero muito poder me organizar e conseguir ter tempo para fazer cada coisa, se ao menos eu ler quatro dos oito livros desta lista ficarei muito feliz e satisfeita! 


01 - SE EU FICAR
Ultimamente tenho visitados vários canais no YT/blog que falam sobre livros e sempre, ou na maioria das vezes, o livro "Se eu ficar" estão na sua lista de lidos ou de quero ler, inúmeras resenhas e muitos elogios sobre o mesmo. E de tanto ouvir falar bem, quero tirar minhas próprias conclusões.
"A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas."

02 - A SELEÇÃO
A Seleção é outro típico livro que vejo indicações por aí, é uma trilogia que as pessoas dizem que quanto mais se lê, mais quer ler os outros livros que dá continuidade a história; E eu amoooo livros que chama a atenção, que nos prende, que dá gostinho de quero mais. 
"Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas(...)"

03 - AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
Vocês já compraram algum livro e enrolou pra ler? Pois é, foi assim comigo e o com as Crônicas de Nárnia. Apesar de ser apaixonada pelo filme, de assistir várias vezes, com o livro eu só consegui até hoje ficar no primeiro livro(Este livro é divido por vários livros em um único livro... Entenderam né?) Mas eu quero muito retomar a leitura porque apesar de ter visto todos os filmes, o autor começa a história diferente(no primeiro livro) para embasar as demais...!

04 - COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ
Não tenho muito do que fala deste livro, porém o título e a capa me fisgou a atenção. 

"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe."

05 - O DIÁRIO DE ANNE FRANK
Genteeee, esse é um dos livros que quero ter a muuuuuito tempo porém sempre estava esgotado, pelo que parece agora teve nova reeimpressão, nova capa e etc e estou louca para poder adquiri-lo e lê-lo. 

"O livro reconstrói os tensos anos em que a família Frank viveu em Frankfurt, em clima de total anti-semitismo, a fuga da Alemanha e a vida no esconderijo, em Amsterdam. Com fotos e cartas inéditas obtidas junto a parentes e amigos, esta edição finalmente revela mais sobre a jovem Anne Frank, sobre sua família, o ambiente social em que ela cresceu, sua vida antes e depois da fuga e sobre seus últimos setes meses de vida — depois de ter sido traída, capturada pelos nazistas e enviada a um campo de concentração."

06 - CLAROS SINAIS DE LOUCURAS
Quero ler este livro só  porque o título me chamou atenção, estou ansiosa e espero que supra minhas expectativas.

"Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra..."

07 - ELEANOR & PARK
Como alguns outros, a maioria aqui, é um livro que vejo muita indicação, resenhas e simplesmente me deu vontade de ler. 
"Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen..."

08 - STAR WARS - A TRILOGIA
Gente, eu amo o filme, e há alguns dias assisti uma wish list de uma blogueira sobre livros e tinha o do Star Wars, e nooosssa!!! Na mesma ora falei "Preciso disso"! E na mesma hora entrou na minha wish list, estou anciosa para lê-lo. 

"'Star Wars, A Trilogia' reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do univer- so fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta será a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide®."


Então é isso, espero que gostem e me contem aqui em baixo quais os livros você pretende ler esse ano? 

Beijos da Taaý! 

4 comentários:

  1. Os livros são fantásticos, confesso que tinha alguns que eu nao conhecia e vou colocar na minha lista de livros para ler em 2015, preciso muito ler "Se eu ficar " e "Eleanor & Park". Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom! Sempre bom mesmo conhecer novos. Ahhh preciso muito ler Se eu ficar! Ansiosa. ♥

      Excluir
  2. Os livros são muito bons.

    http://futuroerealidade.blogspot.com.br/2015/01/sintese-do-artigo-reflexoes-sobre.html

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar.
♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.
♥ Deixe o link do seu blog ao final do comentário
♥ Curta a Gaveta no facebook.

Volte sempre e obrigada pela visita!