menu

Image Map

Escolha um idioma

22 abril 2012

Da série #Livros: O Caçador de Pipas.

O livro "The Kite Runner" ou melhor "O Caçador de Pipas" é um romance do escritor afegão-americano Khaled Hosseini. Este livro é o livro de  de estréia de Khaled Hosseini, lançado no ano de 2003. O 'O Caçador de Pipas' é uma narrativa insólita e eloquente sobre as frágeis relações humanas. Uma brilhante e elaborada história de amizade e traição vivida por Amir e Hassan. É um livro que vale muito apena ler, é daquele tipo que prende o seu foco e que você não consegue parar de ler até saber qual seu desfecho, sabe?! 
Um outro ponto importantíssimo neste livro, é que ele descreve em mínimos detalhes as condições que o vivia o Afeganistão e as pessoas cujo lá moravam. Fala um pouco também sobre o regime Talibã entre outras coisas bem interessantes que só você lendo para saber. Ah lembrando que o mesmo é sucesso da literatura mundial, aclamado pela crítica e pelo público, vendido práticamente para 29 países... imaginaram o sucesso? Sem falar que além do LIVRO já foi lançado o FILME, que é uma ótima opção para quem não gosta muito de ler; Ele é um dos poucos filmes que já assiste que é cópia do livro. Porque vamos combinar não é? Tem vários filmes feitos com bases em livros que fica totalmente fora de foco do livro e é decepcionante.
Porém esse não! Esse é simplesmente a mesma coisa do livro, em tudo. Recomendo bastante para quem não quer ler o livro que assista o filme pois vale a pena também.

Breve resumo: 
"O Caçador de Pipas" é uma história sobre a traição e redenção final de um menino. É a narração de Amir sobre a provação de sua infância em sua vida adulta. Amir começa como um pequeno garoto que não tem coragem para se proteger e aos outros, sua baixa auto-estima é abastecida pela falta de afeto de seu pai. Quando valentões locais, Assef e seus amigos, atacam e estupram Hassan, o criado sempre leal e amigo de Amir, no torneio anual de guerra de pipas. Amir não consegue suportar a visão de Hassan nas semanas seguintes, pois é uma lembrança constate de sua culpa, então arma para culpar Hassan por roubo, pois entende que um dos dois deve sair. Logo que estoura a guerra no Afeganistão, Amir e seu pai precisam partir e começam uma vida nova nos Estados Unidos. Lá, Amir se torna um escritor e casa-se com Soraya. Entretanto, o mundo de Amir é abalado novamente, quando um velho amigo telefona de sua terra natal e ele volta ao passado para encontrar-se com Kahim Khan que lhe diz que deve ir a Cabul para salvar o filho de Hassan, Sohrab, de uma vida de miséria em um orfanato. Quando volta para Cabul, Amir deve encarar seus demônios do passado e lutar a luta da qual fugiu há tantos anos atrás. Finalmente, encontrando coragem dentro de si, Amir luta uma batalha perdida contra Assef, até que Sohrab surge e faz o que seu pai não pôde fazer quando criança. Amir luta uma batalha após a outra até que consegue levar Sohrab para os Estados Unidos, aonde finalmente, encontra a reparação que estava procurando por seus pecados do passado, e uma vida nova para Sohrab.

****

E você, já leu? O que achou? 

Comente aqui a sua visão sobre o livro. Essa foi a minha, compartilhe a sua. 
E quem ainda não leu, ou viu o filme, eu super recomendo. 


Beiijos da Taaý ;*

4 comentários:

  1. "O Caçador de Pipas" de fato é um dos melhores livros que li, me emocionou de verdade o estilo de escrita de Khaled Hosseini. Só não concordo com a parte do filme, apesar do enredo estar fiel, alguns detalhes que considero importante foram omitidos ou levemente alterados. Ler e depois assistir normalmente me frustra.

    P.S. De fato curti seu blog, dê uma olhada no meu.
    http://educandocaduco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Jade Bittencourt, normalmente não é tudo tão igual ao livro até porque no livro tem que ser tudo detalhado (o cenário, a pessoa, etc e tal) Obrigada pelo comentário, volte sempre viu?! Estarei visitando o seu sim, pode deixar. (=

    ResponderExcluir
  3. O melhor filme que eu já li com toda certeza!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar.
♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.
♥ Deixe o link do seu blog ao final do comentário
♥ Curta a Gaveta no facebook.

Volte sempre e obrigada pela visita!